quinta-feira, junho 12, 2008

Já não era sem tempo


Com o carimbo da editora Relógio d'Água, saiu agora a edição portuguesa do livro de Marshall McLuhan Compreender os Meios de Comunicação - Extensões do Homem, tradução do original Understanding Media, de 1964.
Understanding Media seria o livro que transformou um simples professor de literatura inglesa num dos mais famosos cientistas sociais da sua época.
Com ele, termos como media, aldeia global e idade da informação tornar-se-iam comuns. (Foi ele quem pela primeira vez usou o termo "Aldeia Global" ).

4 comentários:

Anónimo disse...

Que interessante falar em meios de comunicação.
A ser verdade o que está acontecer com a divida da Camara Municipal ao Jornal O Dever, e o retirar da página municipal deste mesmo jornal,eu pergunto: Será que o Sr. vai ser frontal como o seu blog e tentar que esta situação se resolva a bem de todos os Lajenses que assinam O Dever?
É nosso dever manter este meio de comunicação que celebra este ano 90 anos de existencia, os lajenses que vivem longe e assinam este meio de comunicação estam a cumprir o seu dever. O que vai fazer a Assembleia Municipal? Concordar com esta situação, ou repor a página municipal no O Dever? Quem está longe e tambem se interessa pelas Lajes que continuar a saber das noticias da sua terra. A página Municipal não é actualizada e a revista Municipal não chega a nossas casas.
Se o Jornal tiver que fechar as portas por não ter apoio do Municipio desde já lhe digo, com toda a frontalidade, que a culpa é dos membros do PSD da Assembleia Municipal que dizem que sim, como cordeirinhos, a tudo o que a Sra. Presidente e o seu esposo decidem fazer.
Com frontalidade, é o nosso dever como Lajenses defender O Dever.

Anónimo disse...

O que tem a Assembleia a ver com a página autárquica?

Anónimo disse...

Que eu saiba a Assembleia é o orgão fiscalizador das acções tomadas pelo elenco autárquico. Ou será que serve só para enfeitar, e dar à cabeça que sim a tudo que a sra. Presidente diz e faz?

Anónimo disse...

Boa Noite:
Não percebo toda esta discussão à volta da página autárquica sem que se exiga o mesmo dos serviços do governo regional. Estes enchem várias páginas de publicidade em vários jornais da Região e da ilha ignorando práticamente o Dever. Se a Câmara deixou agora de ter uma página ouros nunca tiveram nada e pouco se reclamou..
A Assembleia Municipal não é um orgão executivo, não tem competência nessa matéria, se calhar também deveria indicar onde deveria a Câmara adquirir o papel higiénico ou o papel para a impressora, isso faz parte da politica camarária tal como o assunto que foi levantado. Não sei porque razão é trazida para aqui a senhora "presidente e o seu esposo", que eu saiba a Câmara tem vereadores, por sinal muito competentes, que são quem decidem a politica a seguir. Aliás, não sei se sabia mas, julgo que sim, a senhora vereadora já foi excluida de um concurso por ter competências a mais...

Locations of visitors to this page