segunda-feira, junho 04, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Em Portugal não há ciência de governar nem há ciência de organizar oposição. Falta igualmente a aptidão, e o engenho, e o bom senso, e a moralidade, nestes dois factos que constituem o movimento político das nações. Eça de Queiroz, in 'Distrito de Évora (1867)
2 comentários:
Aqui está uma pergunta que já coloquei, a mim e a outros, mas para a qual ninguém tenta encontrar a resposta. Penso que a nossa autarquia tem qe fazer algo no sentido de fixar os jovens.
Menos dinheiro investido em cultura erudita e em obras sensacionalistas, e mais dinheiro na criação de possiveis zonas residencias, arruamentos, habitação social, jardins públicos e infantis (aqueles onde as crianças brincam ao fim do dia de escola ou nas férias), zonas de lazer como por exemplo uma piscina coberta para servir o ano todo, um gabinete municipal para apoio aos empreendedores que se queiram fixar no nosso concelho.
Como lajense fico triste todas as vezes que me falam em alguém que desistiu de se fixar nas Lajes porque não encontra terreno para fazer uma casa, ou porque tenta criar um negócio no concelho mas não se sente apoiado pela autarquia. Não se sabe ainda ao certo onde fica a nossa zona industrial, depois de tantos anos de estudos, ou já se sabe?
Temos uma vila com arruamentos que pioram a cada dia, que não tem um espaço ajardinado em que as crianças possam brincar em segurança, com uma zona balnear que podia ser excelente, mas que ano após ano não evolui, em acessibilidades e em condições sanitárias.
Temos uma vila com péssimas portas de entrada.
Enfim, quem cá mora é porque gosta mesmo muito de cá estar ou porque ainda não conseguiu fugir daqui para fora.
Concordo com muito do que diz, no entanto é preciso lembrar que o esvaziamento dos serviços públicos não se deve à actuação da Câmara Municipal. Em ilhas como as nossas estes serviços além de gerarem emprego directo criam muito indirecto. As pessoas fixam-se, normalmente, onde tem emprego.
Enviar um comentário