Discriminações

Estes feitos das equipes de volei, tem sido conseguido com muito trabalho e dedicação por parte dos corpos dirigentes do CDR, que não se poupam a esforços para levar o nome do Ribeirense da ilha e da região mais longe.
O Clube Desportivo Ribeirense logrou, na época transacta, alcançar a classificação para participar nas competições europeias de voleibol, e irá deslocar-se à Suiça no início do ano de 2007 para disputar a passagem à fase seguinte.
A participação do CDR nas provas europeias tem passado despercebida, ou quase, na comunicação social do arquipélago. Atentemos na diferença de tratamento informativo que tem merecido o Ribeirense, com a que foi alvo a equipa de andebol do Sporting da Horta na época transacta. Os apoios a esta participação também tem sido parcos, se compararmos com os proporcionados à equipa que durante longos anos foi orientada pelo actual Director Regional do Desporto professor Rui Santos.
Mas, a discriminação deste clube do sul do Pico também se verifica em relação às transmissões, ou melhor, às não transmissões dos seus jogos em casa, por parte da televisão dita regional.
A RTP-A tem transmitido, a partir do pavilhão da escola da Madalena, e muito bem, jogos do Candelária que milita na divisão maior do hóquei nacional. No entanto, mesmo depois dos seniores masculinos do Ribeirense terem estado na divisão A1, e no presente as femininas estarem a cumprir a segunda época nesta divisão, o Ribeirense nunca mereceu por parte da televisão dita regional, de uma única transmissão dos seus jogos no pavilhão da Escola das Lajes do Pico. Porquê este tratamento diferenciado?
(Publicado no Dever em 30/11/2006)
1 comentário:
Dá "trabalho" ir para as Lajes. Ir à madalena ainda vai que não vai porque regressar ao faial rapidadmente não é imposição. Comps
Enviar um comentário