Jornadas Autárquicas

Nestas jornadas, para além de uma expressiva participação dos autarcas eleitos pelo partido nesta ilha, participaram também o Presidente do PSD/Açores dr Carlos Costa Neves, a Presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores drª Berta Cabral, o Deputado ao Parlamento Europeu dr Duarte Freitas e do Deputado Regional dr António Marinho.
Dos oradores convidados pela CPI, para além dos que foram mencionados neste jornal, dois outros deste concelho falaram sobre a sua experiência enquanto autarcas: o presidente da Junta de Freguesia da Ribeirinha Luís Gomes que fez uma intervenção muito elogiada por todos, quer na forma quer no conteúdo, e que versou sobre os problemas da mais pequena célula do poder local, e eu próprio, versando sobre a Assembleia Municipal, lançando para debate o papel que este órgão terá com a formalização dos executivos municipais de um só partido.
Estas Jornadas Autárquicas do PSD/Pico, permitiram um maior conhecimento entre todos os autarcas social-democratas eleitos na ilha do Pico, entre estes e os dirigentes das estruturas partidárias do PSD, mas sobretudo, permitiram uma partilha de experiências sobre o exercício do poder local, quer pelos testemunhos trazidos pelos oradores, autarcas da ilha e convidados, quer pelo debate que foi suscitado.
Os constrangimentos que pairam sobre o poder local nomeadamente em matéria de finanças locais, foram um dos temas mais debatidos, mas, as abordagens a novas formas de gestão autárquica e também de novas formas de financiamento das autarquias mereceram destaque.
Encontros como este demonstram a preocupação com que o PSD da ilha e as estruturas regionais do partido encaram o exercício do poder local. Está de parabéns o PSD, dos Açores e do Pico por esta excelente iniciativa.
(Publicado no Dever em 9-11-2006)
2 comentários:
Não haverá por aqui outros constrangimentos?
Será que se encontra exemplo de exaltar na ética seguida da Câmarea das Lajes?
Esse assunto não foi abordado?
Não será do domínio público?
Será exemplo a seguir na próxima campanha eleitoral?
O que se passa na Câmara das lajes é igual ao que se passa no gabinete de calos cesar
Enviar um comentário